Como anda sua produtividade durante o período de isolamento social?
Eu percebi que as pessoas estão se dividindo em dois extremos: aqueles que não querem fazer nada além de maratonar séries e filmes, e andam da cama pro sofá, do sofá pra cama; ou aqueles que estão aproveitando o tempo livre para desengavetar todos os projetos da vida e ainda estão aproveitando para cuidar da saúde, da casa, dos filhos…
Você consegue perceber onde está entre esses dois extremos? Saber isso é o ponto inicial para entender muitas coisas sobre si mesmo para além do período de quarentena. Eu quero te convidar a olhar para si e entender o que está por trás do excesso.
Nesses extremos não existe lado certo, o que precisamos mesmo é sempre de equilíbrio. E, muitas vezes, o equilíbrio não vem justamente por falta de autoconhecimento.
Minha proposta com esse vídeo não é dizer o que você deve ou não fazer durante a quarentena, mas sim te estimular a olhar mais para si mesmo e buscar o seu próprio equilíbrio.
Cada um tem seu próprio ritmo e, quando não sabemos qual é o nosso, corremos o risco de ultrapassar nosso limites.
A conta de viver em um extremo sempre vem, geralmente cobrada pela nossa saúde física e mental. Por isso, sugiro que você saia do automático, dê play no vídeo e se proponha a investigar o que você precisa nesse momento: mais movimento ou mais descanso?