Se responsabilize pela sua felicidade! Ser feliz depende muito mais de você do que de qualquer outra coisa. Aprenda a adotar uma postura positiva diante das situações e mude a maneira como você encara a vida. Não é fácil, mas é totalmente possível. O primeiro passo em direção à felicidade é saber o que verdadeiramente faz você feliz.
Você sabe? Você se considera uma pessoa feliz? Talvez, se você se interessou por esse artigo, a resposta seja não. Mas, alguma vez você já parou pra pensar nas coisas que te fazem ou não feliz?
Pois é, muitas vezes não nos consideramos felizes simplesmente por uma questão de hábito. Estamos muito acostumados a olhar para o que falta, para o que não deu certo, para o que ainda não nos tornamos. Esquecemos de olhar para o oposto disso tudo e de apreciar as pequenas coisas que alegram nosso dia a dia.
A felicidade está na simplicidade. É clichê, eu sei, mas os clichês não são clichês por acaso!
Nesse vídeo eu falo um pouco sobre como é possível treinar nosso olhar para as coisas simples e belas, como adotarmos uma postura positiva e, consequentemente, mais feliz na vida.
As coisas ruins vão continuar acontecendo, mas, se eu consigo encará-las como passageiras, além de ter mais força para encará-las, posso manter um estado de felicidade e contentamento mais duradouro.
As coisas ruins vão continuar acontecendo, mas, se eu consigo encará-las como passageiras, além de ter mais força para encará-las, posso manter um estado de felicidade e contentamento mais duradouro.
Uma outra coisa importante que eu abordo nesse vídeo é a diferença entre felicidade e excitação, alegria. Se você encara a felicidade como uma emoção intensa realmente vai ser difícil se considerar uma pessoa feliz. Isso porque os estados emocionais mais intensos são sempre passageiros.
Eu te convido a encarar a felicidade como um estado de contentamento e, até mesmo, de gratidão pelas coisas mais simples. Um estado que perdura, que é estável e que você pode sempre retornar depois de momentos mais agitados ou estressantes.
Que tal mudar a maneira como você pensa e encara a felicidade? Te convido a dar uma chance assistindo a esse vídeo!
Abaixo deixo dois artigos que comprovam a eficácia do diário da gratidão:
Artigo 1: https://repositorio.ufcspa.edu.br/jspui/handle/123456789/638
Artigo 2:https://repositorio.ul.pt/handle/10451/3050