A meditação também é pra você!
Meditar pode ser bem mais simples do que parece. Além de ser uma grande aliada da terapia para o autoconhecimento, a prática promove bem estar e aumenta nossa capacidade de controlar nossas emoções e pensamentos. Só vantagens!
Eu poderia colocar aqui nesse post dezenas ou até mesmo centenas de links de artigos científicos comprovando os benefícios da meditação em uma série de situações diferentes. Desde aumento do bem estar e da felicidade até a redução de quadros de ansiedade, dores crônicas e depressão. Mas a verdade é que a única coisa que pode convencer alguém a começar a praticar meditação é o próprio interesse dessa pessoa.
A meditação é uma prática tão generosa que ela só exige que você de fato queira experimentar. Todo o resto é consequência. Não existe certo ou errado. Não existe essa coisa de parar de pensar. Não existe “sou agitado demais para meditar”, ou “sou velho demais”, “sou novo demais”, “não tenho tempo”.
Resumindo: não há desculpas, o único motivo válido para não experimentar é não querer experimentar (o que é totalmente ok, afinal, ninguém é obrigado a nada!). E se você quer, mas vive encontrando desculpas, esse vídeo é um convite para começar de maneira despretensiosa e descomplicada.
Se ainda ficar qualquer dúvida, deixa uma mensagem que ficarei feliz em te ajudar nesse caminho lindo de viver mais consciente através da meditação.