Menu
Vídeo

Relacionamentos familiares durante a quarentena

Se relacionar já é uma tarefa árdua pra muitos de nós, como já mencionei aqui, imagine se relacionar nos moldes da quarentena?

Pois é, enquanto alguns estão passando o período de isolamento social sozinhos e experimentam as dores e delícias de viver sendo sua única companhia vinte e quatro horas por dia, outros estão confinados junto com seus familiares, nas mais diversas configurações: casais sem filhos; casais com filhos; filhos e mãe ou pai; casais com filhos e avós junto…

Poderia ficar aqui até amanhã descrevendo todas as configurações possíveis. Mas vamos ao que interessa: o que acontece quando somos OBRIGADOS a ficar em casa o tempo todo com nossos familiares? Conflitos. O que é mais que natural porque somos diferentes, temos interesses distintos e, na maioria das vezes, temos dificuldade de nos comunicar.

Esse vídeo é uma tentativa de ajudar a amenizar os conflitos que podem estar aparecendo nesse cenário. É muito importante que a gente tente se lembrar que a situação é difícil para todos e, como cada um lida com as próprias emoções nesse momento influenciará diretamente nas relações. Por isso, como psicóloga, vejo que a chave é buscar empatia e compreensão e, quem sabe usar toda essa situação para fortalecer ainda mais os laços?

Sobre a Psicóloga

Meu objetivo como psicóloga clínica, seja na Terapia Online ou na Terapia Presencial, é o desenvolvimento e o florescimento dos pacientes. Acredito no meu papel como companheira e grande aliada na retomada do controle da vida do paciente.